O parente mais próximo do Homem.

Ainda tem gente trabalhando muito para tentar provar que o Homem veio do macaco. Os resultados, como sempre, são hilários. Vamos a alguns destes resultados:

Adaptado apartir de http://www.veritatis.com.br/article/3324

Ocorreu a um investigador [evolucionista, suponho] fazer uma experiência com outra molécula de proteína humana, fascinante, que se chama lisozima e que está presente nas lágrimas, para defender o olho das infecções. Pobre homem! Creio que sofreu uma grave crise de fé (darwinista), que só pôde superar graças a prolongados jejuns, flagelações e cilícios.
E com justa razão: pois de acordo com os seus brilhantes trabalhos com a lisozima, este cientista (Richard Dickerson) demonstrou que o parente mais próximo do homem é… A GALINHA!

E a catástrofe continua, ampliando-se. Com base nos estudos efetuados sobre a composição química do leite (um líquido tão complexo e fundamental como o sangue), o animal mais próximo do homem é… O BURRO!
Já gosto mais disto, pois vendo o que escrevem muitos investigadores sobre este tema, dá-me a impressão não só que viemos do burro, mas que há pouquíssimo tempo nos separamos dele. Ainda que, pensando melhor, sou injusto com o burro, pois, se pudesse falar, estou certo que não diria disparates deste calibre. Uma coisa é a ignorância, outra a insensatez.

Por outro lado, o nosso parente mais próximo, com base no estudo dos níveis de colesterol, seria uma variedade de… COBRA! (gartner snake),
e, com base no antigênio A do sangue, [seríamos parentes] de uma variedade de … FEIJÃO! (butterbean).

…Na capacidade de emitir sons articulados, característica altissimamente peculiar do homem, somos semelhantes ao… PAPAGAIO!

Quanto à forma, tamanho relativo e posição dos órgãos internos (as vísceras), o animal mais parecido com o homem não é certamente o macaco, mas o … PORCO (noutros aspectos também…).

De acordo com a estrutura do pé, o animal mais parecido com o homem é o… URSO POLAR!

De acordo com o tamanho e forma do cérebro (não apenas maior, mas com um grau de cefalização isto é, franco predomínio do lóbulo frontal, sede das atividades psíquicas superiores muitíssimo mais avançado que os símios), o animal mais parecido com o homem é o …GOLFINHO! [Apesar de alguns acreditarem que os golfinhos não são tão inteligentes quanto se acreditava].

Nos nossos hábitos alimentares (omnívoros), somos muito mais semelhantes, novamente, ao PORCO e à RATA (sem suspicácias, por favor) do que aos macacos, a maioria dos quais são frugívoros.

E poderia continuar com uma larga lista de etcétera. Tudo isto não faz mais do que corroborar o que venho dizendo: semelhança não prova parentesco.

This entry was posted in Curiosidades, Informações. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta